segunda-feira, 30 de abril de 2018

América-MG bate o Vitória por 2 a 1 e assume a terceira posição no Brasileirão








O América-MG bateu o Vitória por 2 a 1, nesta segunda-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte, em jogo que fechou a terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, a equipe mineira subiu para a terceira posição com 6 pontos - mesma pontuação do vice-líder Corinthians, mas com saldo de gols menor. O time baiano é 18.º, na zona de rebaixamento, ainda sem vencer, com apenas 1 ponto.

As duas equipes voltam a jogar pelo Brasileirão no final de semana. O América-MG pega o Vasco, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, no sábado, às 19 horas, enquanto que o Vitória encara o Fluminense no domingo, às 16 horas, no estádio do Barradão, em Salvador.

Jogando em casa, no dia em que comemorou 106 anos de história, o América-MG aproveitou boas jogadas do meia Serginho pelo lado direito e um primeiro tempo sonolento da defesa do Vitória para marcar os dois gols.

O primeiro saiu aos 6 minutos. Serginho limpou o lance pela direita e cruzou. A defesa baiana ficou olhando a bola passar por toda a área até encontrar Marquinhos, que, sozinho, bateu de primeira. O atacante foi a surpresa na equipe titular.

Depois do gol sofrido, o time rubro-negro baiano tomou a iniciativa da partida. Com boa posse de bola, tentou penetrar na defesa bem postada do América-MG, mas sem sucesso. O clube mineiro marcava antes do meio de campo e apostava nos contra-ataques rápidos.

Quando o Vitória era melhor no jogo, a equipe do técnico Enderson Moreira - em seu 100.º jogo no comando americano - acordou novamente. Aos 33 minutos, Norberto tentou de longe. Aos 34, Marquinhos exigiu boa defesa de Caíque. Mas, aos 35, não deu para o goleiro baiano. O time rubro-negro saiu jogando errado, Serginho cruzou e o atacante Rafael Moura fez de cabeça: 2 a 0.

Em desvantagem no placar, o técnico Vagner Mancini mudou a equipe baiana no intervalo. Ousado, tirou o volante William Farias e colocou o atacante Wallyson. Deu certo. O Vitória pressionou o América-MG nos primeiros 15 minutos. O time mineiro mais uma vez apostava nos contra-ataques perigosos.

Aos 24 minutos, depois de algumas chances desperdiçadas por falta de pontaria de Neílton e Yago, o atacante Wallyson arrematou um cruzamento e a bola bateu no travessão do goleiro Jori. Seis minutos depois, o Vitória diminuiu em bola parada. Em cobrança de falta, Wallyson levantou a bola na área e Pedro Botelho cabeceou: 2 a 1.

Em seguida, o volante da equipe mineira Leandro Donizete, estreante da noite, saiu jogando errado, adiantou a bola e fez falta no atacante Guilherme Costa, que tinha acabado de entrar. Recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um jogador a mais, o Vitória buscou o gol de empate, mas de maneira desorganizada. Sem muito perigo para o América-MG, que no final do jogo quase ampliou em arrancada do meia Serginho. O chute parou no goleiro Caíque.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 x 1 VITÓRIA

AMÉRICA-MG - Jori; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho e Serginho; Aylon (Luan), Rafael Moura (Gerson Magrão) e Marquinhos (Zé Ricardo). Técnico: Enderson Moreira.

VITÓRIA - Caíque; José Welison, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Uillian Correia, Willian Farias (Wallyson), Yago e Rhayner (Lucas Fernandes); Neilton (Guilherme Costa) e Denilson. Técnico: Vagner Mancini.

GOLS - Marquinhos, aos 6, e Rafael Moura, aos 35 minutos do primeiro tempo; Pedro Botelho, aos 30 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Carlinhos (América-MG); Yago e Ramon (Vitória).

CARTÃO VERMELHO - Leandro Donizete (América-MG).

ÁRBITRO - Vinicius Furlan (SP).

RENDA - R$ 60.890,00.

PÚBLICO - 9.453 pagantes.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (BH).



A ATREDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...