sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Segunda parcela do décimo terceiro deve ser depositada até dia 19

Agência Brasil


A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada até o dia 19 de dezembro. O benefício, que é um direito de todos os trabalhadores com carteira assinada, tem grande importância no final de ano, sendo utilizado para quitar dívidas, comprar presentes e contribuir para a economia.


A primeira parcela já foi paga até o final de novembro e, na segunda, o valor será ajustado com descontos de INSS e, caso aplicável, Imposto de Renda. Empregados domésticos, rurais e urbanos também têm direito ao benefício, assim como aposentados e pensionistas do INSS.


É importante que empregadores respeitem o prazo de pagamento para evitar multas e garantir que os trabalhadores recebam o valor integralmente. Caso haja qualquer erro ou atraso, os funcionários devem procurar o setor de recursos humanos para regularizar a situação.


O décimo terceiro é uma importante fonte de renda e impacto positivo nas finanças dos brasileiros durante o período natalino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...