sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Primeira viagem-teste do VLT é realizada em Salvador quatro anos após desativação dos trens



A primeira viagem-teste do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador foi realizada na manhã desta sexta-feira (19), no percurso entre os bairros da Calçada e do Lobato. A expectativa do governo é que o primeiro trecho seja ativado no segundo semestre de 2026.


O evento, que aconteceu pouco mais de quatro anos após a desativação dos trens, contou com a participação do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e de outras autoridades.



Após a viagem-teste, o governador assinou a ordem de serviço que autoriza o início, ainda neste mês de dezembro, das obras de urbanização e requalificação nos bairros do Subúrbio Ferroviário, sendo Santa Luzia, Lobato e Praia Grande, na orla da Baía de Todos-os-Santos.


Segundo o governo, as intervenções incluem a construção de passeios, acessos viários e ciclovias, além da implantação de equipamentos esportivos, áreas verdes, playgrounds infantis e academias ao ar livre.


G1 Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...