terça-feira, 17 de dezembro de 2024

Mergulhador que trabalhava na sondagem da ponte Salvador-Itaparica desaparece na baía de Todos-os-Santos



Um mergulhador de 54 anos desapareceu durante o trabalho na baía de Todos-os-Santos, na tarde de segunda-feira (15). Até a manhã desta terça (16), ele não foi encontrado. O profissional realizava um serviço de sondagem para a Concessionária Ponte Salvador-Itaparica nas proximidades da Ponta de Humaitá.


De acordo com a assessoria do Governo da Bahia, o trabalhador atuava na substituição de uma das boias de sinalização de ancoragem, quando foi verificado que o cilindro de oxigênio dele subiu até a superfície do mar.


Ao perceber isso, outro mergulhador que estava no apoio submergiu para verificar a situação, mas não localizou o colega.


O governo baiano informou que acionou o Corpo de Bombeiros, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar e a Marinha. As buscas foram iniciadas ainda na segunda, mas precisaram ser interrompidas por conta da má visibilidade à noite. O trabalho foi retomado por volta das 5h desta terça.


TV Bahia

A Marinha, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), enviou uma equipe de busca e salvamento para o local. O órgão também divulgou aviso aos navegantes para solicitar apoio a todas as embarcações que estejam nas áreas próximas.

A CPBA também vai instaurar um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Após a conclusão do procedimento, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...