Um jovem de 18 anos foi morto a tiros na localidade da Rocinha, no bairro do IAPI, em Salvador, na noite de terça-feira (15). A Polícia Militar informou que o caso ocorreu após confronto entre homens armados e equipes da corporação. A família e moradores, no entanto, nega essa versão.
Por causa da morte de Alex Silton, moradores protestaram ainda na noite de terça, na Avenida San Martin. No início a tarde desta quarta-feira (16), o grupo voltou a se manifestar no local e os policiais usaram artefatos para dispersar as pessoas.
Segundo a família de Alex Silton de Oliveira, ele estava na rua onde morava, por volta das 18h, quando os policiais chegaram na localidade e dispararam contra o jovem, que foi atingido por três tiros na cabeça. Familiares disseram ainda que Alex não tem envolvimento com a criminalidade.
"Eles já chegaram atirando e mataram o menino, inocente, com três tiros na cabeça. Eles só entram aqui atirando, matam gente e dizem que é troca de tiros", disse uma moradora que preferiu não revelar a identidade.
Além de entrar na comunidade atirando, os moradores disseram que os agentes da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar roubam estabelecimentos comerciais, invadem casas sem mandado judicial e ameaçam pessoas.
Em nota, a corporação informou que nunca recebeu denúncias formais sobre esses assuntos no bairro e pediu para que os moradores procurem a sede da 37ª CIPM ou a Corregedoria da PM para registrar os fatos.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário