O prefeito da cidade de Muritiba, no Recôncavo baiano, Danilo Marques Dias Sampaio (PSD), conhecido como Danilo de Babão, de 44 anos, foi baleado no pescoço enquanto fazia uma videochamada com a noiva. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (7), no sítio dele, na localidade do ‘Carro Quebrado’, zona rural do município.
Segundo a Polícia Militar, o crime foi cometido por três homens armados que invadiram a propriedade rural, por volta das 23h. Via celular, a noiva do prefeito presenciou o momento e acionou a Guarnição da 27ª CIPM. Baleado, Danilo de Babão conseguiu fugir para uma região de matagal e foi socorrido por PMs. Ele não corre risco de morte.
“Ele estava em videochamada comigo e aí eu ouvi barulhos estranhos, ele gritando, e a minha primeira coisa que passou na cabeça foi ir até lá e entrar em contato com a polícia de Muritiba. Assim foi feito. Fomos até lá, encontrei os policiais e entramos na residência”, disse a noiva, em entrevista ao repórter Tino Alves da Rádio Andaiá FM, de Santo Antônio de Jesus.
“O quadro dele tá estável. Passou por uma tomografia, foi superficial, não teve hemorragia e graças a Deus está estável”, contou. Exames de imagens revelaram lesões superficiais e ele permanecerá em observação.
A PM informou que os criminosos roubaram dinheiro, o celular e a chave do carro do prefeito antes de fugirem. O crime será investigado pela Polícia Civil.
Apesar do ocorrido, a programação de comemoração dos 104 anos da cidade de Muritiba, nesta terça-feira (8), segue confirmada.
Revista Recôncavo
Nenhum comentário:
Postar um comentário