quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Francês condenado por fraudes bancárias na Europa é preso na Bahia

G1


 Um francês condenado por fraudes bancárias na Europa foi preso nesta quarta-feira (9), na cidade de Ituberá, no baixo-sul da Bahia. Segundo a Polícia Federal, o homem era procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal, a INTERPOL.


A PF não detalhou se o crime foi cometido apenas na França ou em outros países da Europa, mas o estrangeiro, que não teve o nome divulgado, foi condenado por organização criminosa por fraudes em uma estatal. Ele causou um prejuízo de cerca de 900 mil euros, o equivalente a R$ 4,9 milhões.

A prisão do homem foi determinada por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), após um pedido de prisão preventiva para extradição, encaminhado pela INTERPOL.


O pedido foi enviado ao Brasil depois do francês ser incluído na Difusão Vermelha, que dá a possibilidade do estrangeiro ser preso, mesmo em outro país.


Preso, o cidadão francês foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Ilhéus, no sul da Bahia, e a 143 km de Ituberá. Não há detalhes de quando ele será extraditado para a França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...