domingo, 13 de agosto de 2023

Policial da delegacia da mulher é encontrada morta e ex é principal suspeito

 


Valderia da Silva Barbosa Peres, uma agente da Polícia Civil de 45 anos, foi brutalmente assassinada pelo seu ex-companheiro, Leandro Peres Ferreira, em sua residência no bairro de Arniqueiras, em Brasília. O crime aconteceu por volta das 12h, na sexta-feira (11/09).

Peres atuava como agente da Polícia Civil e exercia suas funções na Delegacia de Atendimento à Mulher II (Deam II), localizada em Ceilândia. O suspeito, Leandro Peres Ferreira, encontra-se foragido.

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) emitiu uma nota oficial de pesar, expressando a profunda tristeza pelo falecimento de Valderia e destacando a importância da luta contra a violência direcionada às mulheres. A nota afirmou que “a perda de Valderia é uma triste lembrança do quão importante é o fortalecimento da luta no combate à violência contra a mulher em nossa sociedade. Seu legado servirá como inspiração para todos os profissionais que, assim como ela, estão empenhados em fazer do mundo um lugar mais seguro e justo para as mulheres.”

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o corpo de Valderia foi encontrado por seu filho por volta das 12h30. O jovem relatou que ao chegar na casa da mãe, encontrou a porta do quarto fechada e não obteve resposta ao chamá-la. Após entrar no quarto pela janela, ele descobriu o corpo da mãe caído no banheiro, vestida e cercada de sangue. Um corte profundo no pescoço da vítima indicava o uso de uma arma branca. A residência apresentava desordem, porém, não havia evidências de assalto.

De acordo com depoimento do filho à polícia, Valderia e Leandro estavam em processo de separação e o homem havia saído de casa há aproximadamente um mês. Contudo, ele persistia em tentar reatar o relacionamento, chegando a procurá-la em seu local de trabalho e em outros ambientes que frequentava. Embora o filho nunca tivesse testemunhado agressões físicas entre o casal, ele descreveu Leandro como possessivo e mencionou momentos de surtos e gritos. Vizinhos relataram ter visto um veículo vermelho, recentemente adquirido por Leandro, nas proximidades do condomínio no dia do crime.

A Polícia Civil divulgou a imagem de Leandro Peres Ferreira e solicitou a colaboração da população para localizá-lo.


Informe Baiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Criança de São Félix morre na UPA de Cruz das Almas com sinais de afogamento

Um menino de dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, na tarde desta quarta-feira, 15, após dar entrada...