quarta-feira, 10 de maio de 2023

Feira de Santana: Feiraguay é alvo de operação da Receita Federal contra mercadorias falsificadas


 Nesta terça-feira (9), a Receita Federal realizou mandados de busca e apreensão no Feiraguay, em Feira de Santana, localizado a cerca de 100 km de Salvador. 


O Feiraguay é o maior centro de comércio informal do Norte-Nordeste e está sendo alvo de uma operação que visa combater a venda de mercadorias falsificadas e contrabandeadas.


A ação foi desencadeada após uma investigação do órgão ter identificado suspeitas de falsificação de grandes marcas estrangeiras. No total, o Feiraguay possui 630 boxes de vendas e cerca de 200 deles estão sujeitos aos mandados de busca, segundo informações da Receita Federal.


A operação visa apreender produtos estrangeiros que foram importados de forma ilegal, como aqueles que não tiveram o pagamento de impostos devidos, além das mercadorias falsificadas, que são proibidas no Brasil. De acordo com a Receita Federal, a venda desses itens prejudica a concorrência justa e legal no mercado.


Para garantir o sucesso da operação, um helicóptero da Receita Federal irá monitorar toda a área, e a ação contará com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...