quarta-feira, 10 de maio de 2023

Feira de Santana: Feiraguay é alvo de operação da Receita Federal contra mercadorias falsificadas


 Nesta terça-feira (9), a Receita Federal realizou mandados de busca e apreensão no Feiraguay, em Feira de Santana, localizado a cerca de 100 km de Salvador. 


O Feiraguay é o maior centro de comércio informal do Norte-Nordeste e está sendo alvo de uma operação que visa combater a venda de mercadorias falsificadas e contrabandeadas.


A ação foi desencadeada após uma investigação do órgão ter identificado suspeitas de falsificação de grandes marcas estrangeiras. No total, o Feiraguay possui 630 boxes de vendas e cerca de 200 deles estão sujeitos aos mandados de busca, segundo informações da Receita Federal.


A operação visa apreender produtos estrangeiros que foram importados de forma ilegal, como aqueles que não tiveram o pagamento de impostos devidos, além das mercadorias falsificadas, que são proibidas no Brasil. De acordo com a Receita Federal, a venda desses itens prejudica a concorrência justa e legal no mercado.


Para garantir o sucesso da operação, um helicóptero da Receita Federal irá monitorar toda a área, e a ação contará com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Corpo carbonizado é encontrado em baixo de viaduto em Salvador.

Um corpo de sexo masculino foi encontrado carbonizado, na manhã desta sexta-feira, 22, no bairro do comércio, local conhecido como carandiru...