Dois homens foram presos em flagra, em alto mar, no momento em que praticavam pesca ilegal com uso de compressor de ar, na região de Amaralina, em Salvador.
A dupla foi detida depois de uma operação conjunta da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) da Polícia Militar e do Grupamento Aéreo (Graer). Os agentes foram acionados por meio do Disque Denúncia, que informou que haviam quatro embarcações realizando a pesca no local com o uso de um compressor.
Os homens, que são pescadores da região da Gamboa, foram encaminhados para a Central de Flagrantes. As embarcações estão no mar, com ordem de atracar. Os pescados serão doados para instituições de caridade.
Segundo os policiais da COPPA, a dupla não ofereceu resistência. A aeronave da Graer deu ordem de atracar, mas a embarcação apresentou problemas mecânicos e uma requisição administrativa foi necessária para que os policiais dessem voz de prisão no mar.
Com o uso do compressor, o pescador quase dobra a quantidade de pescados que conseguiria pescar normalmente em cerca de uma hora.
De acordo com o portal g1, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) alerta que a pesca com uso de explosivos gera diversos impacto negativos, como a morte de representantes da fauna e flora do ecossistema marinho, o que compromete a cadeia alimentar das espécies.
Podendo também, gerar acidentes que colocam em risco à vida de quem manipula os artefatos explosivos como também de pescadores, banhistas e mergulhadores.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário