Foto: Divulgação/Receita Federal do Brasil
Tribuna da Bahia, Salvador
A Receita Federal apreendeu, na manhã desta quarta-feira (22), mercadorias estimadas em R$400 mil em operação realizada nos Correios, em Salvador. Na ocasião, o órgão prendeu 61 encomendas retidas, com produtos como iPhones, iPads, MacBooks, smartwatches, perfumes, bebidas e roupas, além de 300 gramas de uma substância branca, que o narco teste indicou tratar-se de cocaína.
A operação, denominada Hermes, é realizada com frequência pelo órgão e tem como objetivo tirar de circulação encomendas de origem estrangeira, enviadas via remessa postal, sem comprovação de importação regular.
A operação já está na quinta realização e contou com o apoio da Equipe K9 da Receita Federal de Fortaleza. Além dos cães, os auditores utilizam ferramentas de análise de risco para reprimir o envio de mercadorias irregulares por esse meio.
De acordo com a Receita Federal, as ações de combate ao contrabando e descaminho do órgão inibem a prática de crimes e evitam a circulação em território nacional de produtos potencialmente nocivos à população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário