quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Governador e prefeito discutem volta do público a estádios; secretários se reúnem na terça Rodrigo Aguiar

 


Em reunião na Governadoria nesta quarta-feira, 29, o governador Rui Costa e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, trataram da chance de retorno do público aos estádios nos próximos dias. No entanto, isso só deverá ser anunciado - de maneira conjunta - pelo menos depois da próxima terça-feira, 5, quando há uma reunião agendada entre Leo Prates e Tereza Paim, secretários de Saúde do município e do Estado, respectivamente.


A condição estabelecida por governo e prefeitura para a volta do público aos estádios é a continuidade na queda dos números relacionados à pandemia. Desde a última semana, o prefeito Bruno Reis já opinava que a cidade reunia as condições para o retorno de partidas de futebol com espectadores.


Já a posição do governador mudou rapidamente nos últimos dias. Na última segunda-feira, 27, ao rejeitar a volta de público aos estádios ainda esta semana, Rui argumentou que seria preciso aguardar mais um pouco, devido ao aumento do número de casos ativos de Covid-19 de 2 mil para 2,7 mil em poucos dias.


Somente um dia depois, em transmissão nas redes sociais e também em publicação no Twitter, o chefe do Executivo estadual voltou a falar na chance de liberação de espectadores nas praças esportivas. "Hoje o número de casos ativos de coronavírus voltou a cair na Bahia. Se essa queda continuar por, pelo menos, mais uma semana, aí sim poderemos permitir o público nos estádios (totalmente vacinados). Temos que agir com responsabilidade", escreveu Rui na terça-feira, 28.


No último balanço divulgado, nesta quarta-feira, 29, o estado contabilizava 2.556 casos ativos de Covid.


A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...