Um tenente da Polícia Militar da Bahia, lotado na Rondesp Atlântico, identificado como Mateus Grec de Carvalho Marinho, 35 anos, foi baleado e morto, na noite deste domingo (12/9), por criminosos, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador.
Informações preliminares indicam que ele fazia parte de uma das guarnições que realizava uma operação no local, que foi surpreendida e atacada por cerca de 30 bandidos, na localidade conhecida como Alto do Cruzeiro. O oficial foi atingido no tórax, em região não coberta pelo colete à prova de bala, e não resistiu ao ferimento.
Na tentativa de fuga, um dos suspeitos invadiu uma residência, fazendo uma família refém. Ele exigiu a presença da imprensa no local para se entregar à polícia. A situação só foi resolvida na madrugada desta segunda-feira (13/9), quando o criminoso foi preso.
Na tarde de sábado (11/9), Mateus afirmou, para a Secretaria da Segurança Pública, que fazia rondas na região quando as guarnições, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atlântico), se depararam com quatros suspeitos, que correram quando perceberam a aproximação dos policiais.
Exatamente 373 pedras de crack foram achadas. “Eles correram, mas conseguimos alcançar um indivíduo, apontado como chefe daquela localidade. Além das drogas, encontramos também com ele uns sacos para embalar entorpecentes e dois celulares”, contou o tenente Grec sobre a ocorrência.
Na noite de domingo, ele foi atingido após o confronto em Cosme de Farias. O oficial foi socorrido, mas não resistiu. Informações preliminares indicam que ele fazia parte de uma das guarnições que realizava uma operação no local, que foi surpreendida e atacada por cerca de 30 bandidos, na localidade conhecida como Alto do Cruzeiro.
ARATU ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário