Um homem que não teve a identidade divulgada, mas seria trabalhador de uma empresa de telefonia, morreu eletrocutado na manhã desta segunda-feira (27/9) em Jacuípe, na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Ele estava em cima de um poste quando atingiu um fio de alta tensão.
Em nota, a Neoenergia Coelba informou que as análises preliminares do acidente apontam que a vítima estava realizando um serviço no poste quando tocou acidentalmente no fio de alta tensão, vindo a receber a descarga elétrica. Com o choque, a vítima ficou caída na escada que utilizou para subir a estrutura.
Nem o funcionário nem a empresa haviam informado à Coelba que iriam fazer essa intervenção na rede. Desde o dia 17 de agosto, a Coelba está realizando uma operação para ordenamento de cabos de telefonia e internet em alguns bairros de Salvador e RMS. As empresas que não possuem cadastro com a companhia, mas compartilhavam estrutura de maneira clandestina tiveram os cabos e equipamentos removidos.
“A distribuidora reforça a necessidade de as empresas de telecomunicação intervirem nas estruturas da Neoenergia Coelba somente com autorização formal para tal serviço, bem como disponibilizarem treinamento e os equipamentos de proteção adequados para os seus profissionais, garantindo segurança nas intervenções nas redes de telecomunicações”, detalha o comunicado da empresa.
ARATU ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário