sexta-feira, 16 de abril de 2021

Vacinação de trabalhadores da educação será iniciada no dia 26 de abril na Bahia, diz Leo Prates




A vacinação contra a covid-19 na Bahia incluirá os trabalhadores da educação com 55 anos ou mais a partir do dia 26 de abril. A informação foi divulgada pelo secretário municipal de Saúde, Leo Prates ontem (15), em entrevista à TV Bahia.


O novo público alvo envolve todas as pessoas responsáveis pelo funcionamento das escolas, não apenas os professores. “É a merendeira que trabalha numa escola, o agente de portaria... por isso que a denominação utilizada pelo Ministério da Saúde é ‘trabalhador da educação’ e não só ‘professor’”, explicou Prates.


Hoje (16), a Bahia irá receber uma nova remessa de vacinas com cerca de 500 mil doses. Para Salvador, serão disponibilizadas mais de 45 mil imunizantes. Isso permitirá a retomada da imunização com a primeira dose na capital e em outras cidades baianas. Assim, o grupo 1, com idosos com mais de 60 anos, será finalizado em breve, avançando para o grupo 2, que engloba pessoas com comorbidades ou doenças crônicas.



METRÔ 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...