Morreu nesta última terça-feira (5), aos 90 anos, um filho ilustre de São Felipe, Dr. Cícero Vilas-Boas Pinto, pai do secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas. Dr. Cícero deixa a esposa, filhos e netos. A causa da morte não foi divulgada.
A presidente do TRT5, desembargadora Dalila Andrade, manifesta, em nome do TRT da 5ª Região, pesar pelo falecimento do advogado Dr. Cícero Vilas-Boas Pinto, que foi também procurador do Estado da Bahia.
Vilas-Boas postou uma homenagem ao pai em uma rede social, destacando uma vida íntegra de um pai, avô, tio e sogro dedicado. Cícero foi advogado, poeta, escritor e membro da Academia de Letras e Artes do Salvador. Vilas-Boas Pinto tinha 90 anos, muitos dos quais dedicados à atuação como advogado na Justiça do Trabalho. Era pai do Secretário de Saúde do estado da Bahia, Dr. Fábio Vilas-Boas, e da advogada Diana Vilas-Boas Jucá, integrante do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-BA, e sogro do juiz Paulo Viana de Albuquerque Jucá, titular da 7ª Vara do Trabalho de Salvador.
"A vida é feita de ciclos. Hoje meu pai, Cícero, cumpriu o seu. Foram 90 anos de uma vida exemplar. De família humilde, dedicou-se aos estudos, ao trabalho e à família. Foi amado por minha mãe que esteve ao seu lado até hoje.
Com a saúde debilitada, resistiu a entregar-se para não deixar a sua Dilce só. Quis Deus que ela hoje, com a memória claudicante, já não venha a sofrer tanto com a sua partida. Para seus filhos e netos, genros e noras, deixa o exemplo de homem íntegro, probo, culto, gentil e cortês.
Advogado, poeta e escritor, membro da Academia de Letras e Artes de Salvador. Pai, avô, tio e sogro. Estará sempre nas nossas memórias", escreveu o secretário de Saúde.
FONTE: Eduardo Aguiar
Nenhum comentário:
Postar um comentário