quinta-feira, 3 de abril de 2025

Wanda Chase, jornalista e apresentadora, morre ao passar por cirurgia em Salvador



A jornalista Wanda Chase morreu na noite de quarta-feira (2), ao passar por uma cirurgia de aneurisma da aorta no Hospital Tereza de Lisieux, em Salvador. A repórter e apresentadora trabalhou por 27 anos na TV Bahia, onde se consolidou como comunicadora e ativista do movimento negro.


Nascida no Amazonas, Wanda Chase se mudou para a Bahia em 1991. O enterro dela deve acontecer no sábado (5), no Cemitério Campo Santo, quando os familiares chegarão na capital baiana.


Segundo a família, Wanda anunciou que estava com problemas de saúde há cerca de um mês, após uma virose. Depois de procurar ajuda médica, a jornalista foi diagnosticada com uma infecção urinária e, em seguida, uma infecção intestinal.


Wanda Chase deu entrada no hospital na quarta-feira, onde teve o diagnóstico de aneurisma dissecante da aorta, doença grave que ocorre quando a camada interna da aorta se rompe.


A jornalista entrou em cirurgia por volta das 17h. A morte dela foi comunicada para os familiares quase 6 horas depois.


Wanda Chase teve uma história marcante na Bahia e faz parte da história do jornalismo no estado. Trabalhou em veículos de comunicação como Rede Manchete, TV Cabo Branco e Rede Globo Nordeste. Também foi assessora de imprensa da banda Olodum.


Após a aposentadoria, Wanda Chase virou colunista do portal iBahia e participou de um projeto de podcast.



Conteúdo G1 Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...