terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Terreiro é invadido e vandalizado no sudoeste da BA; suspeito deixou documento cair durante fuga e foi identificado pela polícia

G1


 Um terreiro de Candomblé na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foi invadido e vandalizado. Conforme a Polícia Civil da cidade informou nesta terça (3), o caso aconteceu no domingo (1º) e o suspeito foi identificado após deixar o documento cair durante a fuga. Ninguém foi preso.


A polícia não especificou qual documento foi encontrado, mas segundo os donos do imóvel o RG foi achado dentro do terreiro.

No momento da invasão, a mãe de santo Simone Souza Oliveira, que também mora no local, havia saído com os filhos para uma confraternização. Ao chegar em casa, ela encontrou o imóvel revirado e as imagens dos orixás, panelas, prateleiras e até a geladeira destruídas.


"Eu não tenho palavras para isso, porque eu gosto de ajudar as pessoas. Eu só queria encontrar com ele [suspeito] e perguntar o que fiz para ele. Eu estou sem comer, sem forças", lamentou a mãe de santo.


Além do terreiro, o suspeito, que não teve o nome divulgado, tentou invadir outras duas casas e danificou o portão de um outro terreiro, localizado na mesma rua. Segundo a polícia, ele mora na mesma rua em que os ataques foram registrados.


A família de Simone trata o caso como intolerância religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...