Trabalhadores do sistema de transporte urbano de Salvador viveram, mais uma vez, momentos de tensão na madrugada desta terça-feira (10/1), quando foram vítimas de assaltantes, na região de Campinas de Pirajá.
Os rodoviários estavam em um ônibus, que conduz os trabalhadores para a garagem onde iniciam a jornada, quando foram surpreendidos pelos criminosos. Segundo a Polícia Civil, quatro homens armados, um deles com submetralhadora, interceptaram o coletivo e roubaram pertences das vítimas.
De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes estavam em um carro (modelo GM/Corsa) que havia sido roubado, momentos antes, e uma guarnição da Operação Gêmeos foi acionada com a informação que esses criminosos, por volta das 3h, teriam praticado o roubo ao ônibus.
A PM informou que, imediatamente, os militares chegaram ao local e intensificaram as rondas em toda a região, quando avistou o carro com os suspeitos na Avenida Nestor Duarte, no bairro de São Caetano. Os criminosos atiraram contra os policiais militares e houve revide, mas os autores conseguiram fugir abandonando o veículo.
Os policiais militares apresentaram o automóvel na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Os rodoviários registraram a situação na delegacia onde funciona o Grupo Especial de Repressão a Roubo de Coletivos (Gerrc).
Segundo a PC, a unidade iniciou as investigações sobre o assalto e foram solicitadas imagens de câmeras do transporte à empresa e depoimentos das vítimas foram coletados para subsidiar as apurações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário