quinta-feira, 28 de julho de 2022

Igreja é arrombada e criminosos levam eletrônicos e materiais religiosos em Salvador: 'Desrespeito terrível'

 


A Igreja Divino Espírito Santo, que fica no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador, foi arrombada e teve vários itens roubados pelos suspeitos. O crime foi percebido somente na noite de quarta-feira (27), mas não há detalhes de quando houve a invasão.


“Quando chegamos aqui, o sacrário, que para a gente é muito importante, estava ali no chão jogado, aberto, bem bagunçado, com as hóstias consagradas espalhadas pelo chão. O desrespeito foi terrível”, disse uma das administradoras do local, identificada pelo prenome Larissa.

Ela detalhou que durante a ação, foram levados equipamentos eletrônicos, e artigos religiosos de valor, como ostensório, âmbulas, cálices, entre outros.


A suspeita é de que os homens tenham acessado o espaço após retirarem uma parte das telhas, pois um buraco foi encontrado na cobertura.


Segundo o diácono Cláudio, esta foi a terceira vez que a igreja foi arrombada em menos de dois meses. Nas outras ocasiões foram furtados itens como microfones, portas de alumínio e um suporte de bíblia em prata. Os prejuízos ultrapassam os R$ 2 mil.


Além do prejuízo financeiro, na ação criminosa de quarta-feira os homens deixaram um rastro de violência contra a fé das pessoas. Na tentativa de encontrar mais objetos de valor, eles derrubaram materiais que são considerados sagrados para a comunidade católica.


"Levaram objetos litúrgicos. Tudo que foi de metal em dourado, eles levaram. O prejuízo foi grande. Mas, na verdade, o mais valioso que temos aqui dentro é o Senhor ,que fica dentro do sacrário e foi jogado ao chão. É um desrespeito à fé de um povo”, disse.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Criança de São Félix morre na UPA de Cruz das Almas com sinais de afogamento

Um menino de dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, na tarde desta quarta-feira, 15, após dar entrada...