segunda-feira, 25 de julho de 2022

Adélio Bispo passa por nova perícia médica; Justiça conclui laudo em 30 dias



Adélio Bispo vai passar por uma perícia médica no presídio de Campo Grande do Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (25), o que abre caminho para que ganhe liberdade. O autor da facada no então candidato à presidência da República Jair Bolsonaro, em 2018, será avaliado por ordem emitida pela 5ª Vara Federal de Campo Grande.


A perícia vai determinar se o quadro mental de Adélio foi interrompido ou persiste, e se ele ainda pode apresentar perigo para a sociedade. Os exames vão contar com quesitos apresentados pelo Ministério Público Federal e pela Defensoria Pública da União.


Após conclusão dos trabalhos, o laudo pericial deve ser finalizado em até 30 dias. A avaliação deveria ter sido feita até 14 de junho, mas precisou ser adiada por falta de peritos.


Em 2019, Adélio foi diagnosticado com transtorno delirante permanente paranoide, o que não permite a punição criminal. Em junho daquele ano, a Justiça converteu a prisão preventiva em internação por tempo indeterminado.


O então candidato Jair Bolsonaro foi esfaqueado durante um ato de campanha realizado em Juiz de Fora (MG), em 6 de setembro de 2018. O autor do atentado foi preso no mesmo dia pela Polícia Militar.


BANDNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Bebê morre após ataque de pitbull na zona rural de Jaguaripe

Um bebê de cerca de um ano de idade morreu após um ataque envolvendo um cão da raça pitbull, ocorrido na zona rural do município de Jaguarip...