quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Homem é condenado a 19 anos de prisão por matar esposa asfixiada

 

Mais de três anos após o crime, Jairo Ernandes Gonçalvez Matos Júnior, o ex-companheiro da recepcionista Isabel Cristina Bramont Moraes, de 35 anos, foi condenado a 19 anos e três meses de reclusão pela morte da esposa. A informação foi divulgada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), nesta quinta-feira, 7.


Isabel morreu em junho de 2018 na casa onde ela e Jairo moravam, no bairro de Stella Maris, em Salvador. Segundo a denúncia do MP, por volta das 19h, a recepcionista foi surpreendida, e, sem possibilidade de defesa, asfixiada pelo companheiro.


Após o crime, Jairo levou Isabel já morta para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapuã. Na unidade de saúde, ele disse que a mulher havia sofrido uma queda em casa. Entretanto, os funcionários da unidade suspeitaram da versão dele e acionaram a polícia.


De acordo com a sustentação do MP, o crime foi motivado pela sensação de posse que o sentenciado tinha sobre a vítima. O julgamento aconteceu na quarta-feira, 6. Na sentença, a juíza Andrea Teixeira Lima Sarmento Neto determinou que Jairo Ernandes Gonçalvez Matos Júnior, que já está preso provisoriamente, continue cumprindo a pena em regime fechado.


A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Corpo carbonizado é encontrado em baixo de viaduto em Salvador.

Um corpo de sexo masculino foi encontrado carbonizado, na manhã desta sexta-feira, 22, no bairro do comércio, local conhecido como carandiru...