quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Homem é condenado a 19 anos de prisão por matar esposa asfixiada

 

Mais de três anos após o crime, Jairo Ernandes Gonçalvez Matos Júnior, o ex-companheiro da recepcionista Isabel Cristina Bramont Moraes, de 35 anos, foi condenado a 19 anos e três meses de reclusão pela morte da esposa. A informação foi divulgada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), nesta quinta-feira, 7.


Isabel morreu em junho de 2018 na casa onde ela e Jairo moravam, no bairro de Stella Maris, em Salvador. Segundo a denúncia do MP, por volta das 19h, a recepcionista foi surpreendida, e, sem possibilidade de defesa, asfixiada pelo companheiro.


Após o crime, Jairo levou Isabel já morta para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapuã. Na unidade de saúde, ele disse que a mulher havia sofrido uma queda em casa. Entretanto, os funcionários da unidade suspeitaram da versão dele e acionaram a polícia.


De acordo com a sustentação do MP, o crime foi motivado pela sensação de posse que o sentenciado tinha sobre a vítima. O julgamento aconteceu na quarta-feira, 6. Na sentença, a juíza Andrea Teixeira Lima Sarmento Neto determinou que Jairo Ernandes Gonçalvez Matos Júnior, que já está preso provisoriamente, continue cumprindo a pena em regime fechado.


A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...