domingo, 18 de abril de 2021

Bahia sofre, mas vence o Tremendão e volta ao G4 do Campeonato Baiano

 Em jogo de nível amador e com lances dignos de um baba daqueles bem fuleiros, o Bahia venceu, neste domingo, 18, o Bahia de Feira, em Pituaçu, por 1 a 0, com gol do atacante Marcelo Ryan, e finalmente conseguiu voltar para o G4 do Campeonato Baiano, somando agora 12 pontos. Já o Temendão se manteve na terceira colocação, com os mesmo 12 pontos, mas com um saldo de gol melhor (2 a 1).



Pelo Baianão, o Tricolor da capital só volta a campo no dia 28 deste mês, quando encara a Jacuipense.


Faltou mira


Mais organizado do que nas últimas partidas, o time do Bahia tentou tomar as rédeas da partida contra o Bahia de Feira desde o minuto. A equipe comandada por Cláudio Prates conseguiu se manter no setor ofensivo na maior parte do duelo e pouco sofreu defensivamente. Por outro lado, o bom volume de jogo não foi sinônimo de gol. Com a mira descalibrada, o Tricolor pouco acertou o gol e praticamente não assustou o goleiro adversário Jean.


O Esquadrão tentou abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo. Bruno Camilo lançou na área e Ignácio, livre, testou para fora. E bola fora foi o que não faltou. Gustavo, Marcelo Ryan, Felipinho... Todos tiveram chances de abrir o placar e desperdiçaram.


O lance que melhor representou a incompetência nas finalizações do Bahia foi aos 44 minutos, quando o Tremendão já estava com um jogador a menos – Hugo Freitas foi expulso após receber o segundo amarelo. Gustavo fez boa jogada pela direita e deu passe açucarado para Daniel Penha que, dentro da pequena e de cara com o goleiro, tentou chutar de primeira e errou feio.


Do lado do time de Feira de Santana, o único lance de perigo foi numa testada de Deon para fora, aos 34 minutos.


Gol do alívio


Mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Bahia teve muita dificuldade para ameaçar o gol do Tremendão. Sem criatividade, o time de Claudinho Prates arriscava chutes de média distância e muitos cruzamentos.


O Tricolor da capital chegou a assustar aos oito minutos, quando Raniele chutou de longe, Jean bateu roupa e largou nos pés de Marcelo Ryan, que mesmo com goleiro caído, perdeu um gol inacreditável.


Depois do lance medonho, o Bahia se abateu e só voltou a assustar aos 37 minutos, quando o mesmo Marcelo Ryan antecipou cruzamento no primeiro pau e abriu o placar para o Esquadrão.


Feminino


O time feminino do Bahia estreou ontem na Série A do Campeonato Brasileiro, e ficou no empate sem gols com o Botafogo-RJ, no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...