quarta-feira, 28 de abril de 2021

Casal e mãe de madrasta são denunciadas pelo MP pela morte de criança

 


O Ministério Público do Rio (MP-RJ) denunciou três mulheres pelo homicídio triplamente qualificado de Ketelen Vitoria Oliveira da Rocha, de 6 anos. A garota veio a óbito no último sábado (24), após passar cinco dias internada em decorrência de agressões sofridas ao longo do fim de semana anterior. 


Segundo a promotoria, as responsáveis pelo crime são Gilmara Oliveira de Farias, mãe da criança; Brena Luane Barbosa Nunes, namorada de Gilmara; e Rosangela Nunes, mãe de Brena. A família vivia junta há cerca de 1 ano em uma casa em Porto Real, no Sul Fluminense.


A denúncia afirma que Gilmara e Brena atuaram conjuntamente em uma sessão de socos, chutes, arremesos contra a parede, pisões e golpes com chicote contra a menina, que chegou a ser jogada de um barranco com aproximadamente 7 metros de altura. Rosangela, que era dona do imóvel onde ocorreu a violência, contribuiu "eficazmente para o crime", no entender do MP, "já que se omitiu quando deveria agir contra as agressões". 


Para a promotoria, a mulher deveria ter agido para interromper as agressões, "uma vez que desempenhava cuidados diários para a menor, oferecendo abrigo e alimentação eventual à vítima". Ela chegou a tentar enganar a polícia, ao criar a versão de que a criança teria se ferido com uma estaca.


As três mulheres foram enquadradas no crime de homicídio triplamente qualificado. 


Os investigadores descobriram a rotina de fome, castigos e surras enfrentada pela pequena Ketelen. A criança morava com a mãe e a madrasta há cerca de um ano, depois que Gilmara e Brena se conheceram pela internet. Segundo reportagem do Extra, na delegacia, além de admitirem as agressões contra a menina, as duas trocaram acusações sobre quem maltratava mais a vítima, que se alimentava, no máximo, uma ou duas vezes por dia.


Em depoimentos, testemunhas disseram que a criança era obrigada a se alimentar com comida estragada e de comer pães mofados. 


Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...