quinta-feira, 19 de março de 2020

População em situação de rua será abrigada em centros de acolhimento da prefeitura


O prefeito ACM Neto determinou que moradores em situação de rua sejam acolhidos nas Unidades de Acolhimento Institucional (UAI). A medida foi anunciada nesta quinta-feira (19), quando foi inaugurada a quinta unidade, no bairro de Amaralina, e é voltada, prioritariamente a idosos. 

"A determinação é acolher todos os moradores que estão em condição de rua. Vamos garantir que essas pessoas tenham alimentação, lugar seguro para dormir e acompanhamento médico", afirmou o prefeito.

A prefeitura informou que a UAI de Amaralina terá equipe multidisciplinar com psicólogo, assistente social, educadores sociais e funcionará todos os dias, em regime 24 horas. A solenidade de inauguração teve as presenças do vice-prefeito Bruno Reis e da secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Ana Paula Matos. 

No total, as cinco unidades podem receber 250 pessoas. "Estamos abrindo essa unidade, que seria para a família e vamos priorizar os idosos", declarou Ana Paula ao BNews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...