terça-feira, 10 de março de 2020

Mais um caso suspeito de coronavírus é registrado na Bahia


A prefeitura de Juazeiro, no norte da Bahia, confirmou o primeiro caso suspeito do novo coronavírus na cidade. Trata-se de uma mulher, residente do Vale do São Francisco, que veio do exterior há pouco mais de sete dias e apresentou os sintomas relacionados ao COVID-19. Todas as medidas estão sendo tomadas com base no fluxo elaborado pela Vigilância Epidemiológica Municipal e o Núcleo Regional de Saúde da Região Norte.

A paciente teve material coletado que foi enviado para o Laboratório Central de Salvador (Lacen) e o município aguarda o resultado. As pessoas que tiveram contato com a mesma estão sob monitoramento e todos estão sendo assistidos.

A Secretaria de Saúde de Juazeiro informa ainda que todos estão em quarentena domiciliar, com quadro de saúde estável, sem nenhuma gravidade e reforça ainda que o município está com as equipes de saúde preparadas para encaminhamentos em tempo hábil e assistência aos munícipes.

RECÔNCAVO BAIANO
A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab) recebeu uma notificação na tarde da última segunda-feira (09) da entrada no Hospital Regional de uma paciente recém chegada do exterior apresentando sintomas parecidos com o COVID-19.  A mulher é natural de Santo Antônio de Jesus, mas reside na Europa e veio a cidade há poucos dias para visitar os familiares. Foi justamente no ceio familiar, que a mulher apresentou os sintomas que despertou o alerta da equipe plantonista que atendeu a paciente. Informações mais atualizadas dão conta de que amostras de sangue da mulher foram coletadas para a realização de exames laboratoriais. A mulher com a suspeita de COVID-19 foi liberada e encontra-se na casa de familiares. Os motivos pelos quais o hospital liberou a paciente ainda é mantido em sigilo. Sabe-se que a mulher é mantida em casa sob acompanhamento médico e com diversas restrinções. O caso ainda é tido como suspeito até a confirmação dos exames. Em todo o estado, já são mais de 140 casos suspeitos contabilizados pela Sesab.


FR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...