quarta-feira, 25 de março de 2020

Brasil segue ritmo da Itália e até terça-feira terá 3 mil infectados, aponta estudo


Revista Fórum - Se o Brasil mantiver o ritmo diário de infectados pelo novo coronavírus, em pouco tempo o país pode atingir as proporções catastróficas da Itália, nação que, atualmente, é que mais vem sendo castigada pela pandemia.

Um estudo realizado pelo Observatório do Covid-19 Brasil, formado por físicos da USP, Unicamp, Unesp, UnB, UFABC, Berkley (EUA) e Oldenburg (Alemanha), mostra que os casos de pessoas confirmadas com coronavírus no Brasil vêm dobrando a cada 54 horas – mesma curva observada no início da pandemia na Itália.

Até essa sexta-feira (20), foram registradas na Itália pelo menos 4 mil mortes e 47 mil casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus. Já o Brasil, que entrou há pouco tempo em contato com a doença, tinha 621 casos confirmados até quinta-feira (19), de acordo com última atualização do Ministério da Saúde, e pelo menos 8 mortes até esta sexta-feira.


FÓRUM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Adolescente de 16 anos morre após ser atropelado em rodovia no interior da Bahia

Um adolescente de 16 anos morreu após ser atropelado na cidade de Camamu, no sul da Bahia, na quarta-feira (2). De acordo com a Polícia Civi...