terça-feira, 17 de março de 2020

Fundador do circo Picolino, Anselmo Serrat morre em Salvador


Um dos fundadores do circo Picolino, Anselmo Serrat, morreu nesta terça-feira, 17, em Salvador. Por meio de nota de pesar, o presidente da Fundação Gregório de Matos (FGM), Fernando Guerreiro, lamentou a perda do artista circense.

"Um guerreiro incansável! Lutador apaixonado das artes, Anselmo Serrat nos deixa um exemplo de vida. Sempre o encontrava sorridente, se movimentando, agindo, construindo, propondo projetos e soluções. Assim deve ser lembrado e homenageado, com o mesmo movimento e entusiasmo para manter sua casa, o Circo Picolino, vivo e cada vez mais pulsante.", afirmou Guerreiro.

Localizado em Pituaçu, a Escola Picolino de Artes do Circo foi fundada em 1985, por Anselmo Serrat e Verônica Tamaoki. No Brasil, a escola foi a primeira a ser fundada por artistas que não pertenciam a nenhuma família tradicional do meio circense. O nome da ONG homenageia o palhaço Picolino, fundador da primeira escola de circo do país.


A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Adolescente de 16 anos morre após ser atropelado em rodovia no interior da Bahia

Um adolescente de 16 anos morreu após ser atropelado na cidade de Camamu, no sul da Bahia, na quarta-feira (2). De acordo com a Polícia Civi...