Os moradores da Rua Mestre Pastinha, no bairro da Federação, tiveram um susto na tarde desta terça-feira (11/2): um caminhão carregado de entulho perdeu força ao subir a ladeira e invadiu uma casa, quebrando o muro da residência. Vídeos mostram como a entrada do local ficou destruído.
A residência atingida pertence a uma senhora de 91 anos. O filho dela, Renato Rosa Massaranduba, de 57 anos, contou que a idosa estava com uma das filhas na casa quando ouviram o barulho. Ao abrir a porta, depararam-se com o caminhão, que havia quebrado o muro da residência.
O motorista, identificado como Gentil Alves dos Santos, mora vizinho à casa atingida e trabalha com frete. Ele passou mal e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para fazer exames. O filho dele contou que o veículo estava subindo a ladeira quando faltou força e o caminhão passou a descer. O motorista ainda tentou frear, mas não conseguiu.
Na tentativa de manobrar o caminhão, um dos pneus encostou no meio-fio e acabou estourando, fazendo com que ele perdesse o controle. O veículo atingiu a parte da frente da casa, sem atingir as estruturas do edificio de dois andares.
Ninguém ficou ferido.Os moradores contaram que não é a primeira vez que um acidente como esse ocorre. O muro foi refeito há cerca de cinco meses, quando outro veículo perdeu o controle na ladeira e também entrou na casa.
Renato lembra já ter perdido dois carros, atingidos em acidentes parecidos. A garagem da casa fica na parte da frente, próximo a uma das curvas da ladeira, e acaba sendo atingida pelos veículos mais pesados, como caminhões e kombis.
"Já falamos com a Prefeitura para colocar um "guard rail" (espécie de mureta) aqui, mas ninguém responde. E se eu tentar colocar uma ferragem, a Prefeitura vem e multa, diz que tá errado, fora do padrão...", desabafou.
ARATU ON
Nenhum comentário:
Postar um comentário