terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Patrimônio histórico desaba em Cachoeira



Parte do antigo Hotel Colombo, localizado na Beira Rio, em Cachoeira (a 170 quilômetros de Salvador), sofreu um novo desabamento na manhã do último sábado, 19. Ninguém ficou ferido durante o acidente.

O imóvel, que é parte integrante do Conjunto Arquitetônico e Paisagístico da cidade de Cachoeira e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1971, havia sofrido danos na parte interna na ultima quarta-feira, 16.

Segundo informações do Iphan, vistorias realizadas nesta segunda, 21, pelos técnicos do órgão apontaram que o imóvel se encontrava em situação precária de conservação e sem telhado há algum tempo. Além disso o Iphan chegou a solicitar à Prefeitura local que a área fosse isolada.

Apesar de se tratar de instrumento de reconhecimento da relevância, o tombamento não isenta o proprietário do imóvel da responsabilidade pela manutenção, gestão e conservação do mesmo, ele deverá ser notificado pelo ocorrido.



A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Dois morrem em confronto com a PM no centro de Conceição do Jacuípe

No final da tarde deste domingo, 24 de novembro, dois jovens morreram após um confronto com policiais militares da Companhia Independente de...