ATENÇÃO PARA O RESULTADO DA ENQUETE. CONFIRA

Tendo Pernambuco como uma ‘segunda casa’, devido à sua relação com o Rei do Baião, Luiz Gonzaga,Fernando Mendes nasceu na cidade mineira de Conselheiro Pena numa família simples.


Aos 15 anos, ganhou do pai um violão de presente de aniversário e,aos 17 anos, formou com alguns amigos um conjunto musical jovem chamado "Blue Boys".
Inspirado nos sucessos de Roberto Carlos e Martinho da Vila, se apresentava em bailes e festas em sua cidade de origem.
A carreira de Mendes começou oficialmente em 1972,com o lançamento de A Desconhecida.

Lançada em compacto simples em 1973,seu 1º sucesso alcançou as paradas de sucesso em várias rádios e emissoras de televisão da época.

A primeira apresentação do artista na TV foi no programa do Aerton Perlingeiro na extinta TV Tupi.


Ainda no início da década de 1970,Fernando se apresentou juntamente com o Rei do Baião,Luiz Gonzaga,no consagrado programa de Haroldo de Andrade na Rádio Globo,que lhe abriu portas para outros programas de maior amplitude nacional como o do Chacrinha. .
Atualmente continua a carreira de compositor e se apresentando em diversos locais do Brasil.


FONTE : MEG MARGARIDA ALMEIDA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de São Felipe é encontrado morto na cidade de Juazeiro.

SÃO FELIPE: Acidente com vítima fatal é registrado na localidade do Sapezinho.