segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Salvador prorroga campanha contra pólio e sarampo até dia 21


(Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS)


A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) prorrogou até o próximo dia 21 de setembro o término da campanha de vacinação contra pólio e sarampo para crianças entre um e menores de cinco anos na capital baiana. A confirmação de um caso importado de sarampo em Ilhéus e o fato do município não ter atingido a meta de imunizar pelo menos 95% dos 134 mil pequenos que residem na cidade, foram determinantes para a extensão da estratégia.

 “Mais uma vez, estamos sensibilizando os pais e responsáveis para importância de vacinar as crianças. Já temos confirmação de um caso importado em nosso estado para sarampo, e os indivíduos que não estiverem imunizados estarão mais vulneráveis ao vírus. É preciso que aqueles que ainda não estão protegidos se dirijam aos postos de saúde e auxiliem o poder público nesse objetivo de manter nossa cidade livre dessas doenças”, alertou Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis.

Até a última sexta-feira (14), a cobertura vacinal em Salvador estava em 80% para sarampo e 76% para pólio. Estima-se que cerca de 27 mil crianças ainda precisem tomar as doses na capital. A vacinação ocorre em 126 postos da rede básica do município, que seguem funcionando até a sexta-feira (21), das 8h às 17h.


TRIBUNA DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...