quinta-feira, 13 de abril de 2023

Estudante é levado para delegacia após invadir escola em Salvador com faca; jovem disse que foi orientado por aplicativo



Um estudante de 20 anos invadiu o Colégio Estadual Luiz José de Oliveira, que fica no bairro de Fazenda Grande I, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (13), com uma faca. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ninguém ficou ferido e o jovem foi levado para prestar depoimento em uma delegacia.


De acordo com a SSP-BA, o jovem alegou ter sido orientado e instigado por meio de um aplicativo para ameaçar colegas e professores.


Segundo o órgão de segurança pública, o jovem, que estuda em uma escola do bairro de Cajazeiras, revelou ter baixado um aplicativo e, com isso, criminosos tiveram acesso a conteúdos pessoais e de familiares dele e passaram a chantageá-lo.


Segundo o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras), tenente-coronel César Augusto Santiago, os professores perceberam a situação e acionaram a polícia. Ele foi alcançado por equipes da unidade.


Por volta das 10h20, o suspeito prestava depoimento na 13ª Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras). A Secretaria da Segurança Pública da Bahia informou que tem acompanhado as mídias sociais para se antecipar a esses casos, além de identificar e responsabilizar os responsáveis por estes delitos.


Em nota, a Secretaria de Educação (SEC) confirmou as informações da SSP-BA e afirmou que as aulas na escola foram temporariamente suspensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...