quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

RIACHAO DA NEVES: Vaqueiro é resgatado em condição de trabalho escravo

 


Um homem, de 52 anos, que trabalhava como vaqueiro em uma fazenda de Riachão das Neves, no Extremo Oeste baiano, foi encontrado em situação de trabalho escravo. 


O dono da propriedade foi preso no mesmo dia em que o trabalhador foi resgatado, no caso, na última segunda-feira, dia 20. O acusado foi liberado no dia seguinte após pagar verbas rescisórias – o valor não foi informado.


A Gerência Regional do Trabalho de Barreiras informou que o homem atuava como vaqueiro e tinha salário de R$ 1.250 mensais, mas morava em condições subumanas. Conforme os fiscais da Gerência do Trabalho, que cumpriram a ação com apoio da Polícia Federal, o vaqueiro declarou que vivia sozinho no local desde abril passado, sem banheiro, sem água encanada e sem energia elétrica.


Ele contou ainda que tomava banho em um rio e usava uma área de mata para fazer as necessidades fisiológicas. O dono da propriedade, que faz trabalho social na cidade, vai responder ao processo em liberdade. Em caso de condenação, a pena pode chegar a oito anos de prisão.


Redação: Bahia Noticias | Informações: TV Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Corpo carbonizado é encontrado em baixo de viaduto em Salvador.

Um corpo de sexo masculino foi encontrado carbonizado, na manhã desta sexta-feira, 22, no bairro do comércio, local conhecido como carandiru...