O coletivo fazia a linha Paripe – Cajazeiras. Dois homens armados com facas do tipo peixeira anunciaram o assalto aos passageiros, quando o veículo passava pelas imediações do Bairro da Paz.
Segundo informações da Polícia Militar (PM, ao identificarem que havia um agente dentro do ônibus, os suspeitos fizeram ameaças. O PM sacou a arma e disparou, atingindo um dos suspeitos. O homem foi levado para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) e não teve estado de saúde divulgado.
O segundo homem foi rendido pelo PM, que solicitou apoio de outros colegas e prenderam o suspeito. A Polícia Militar não informou se o agente estava de folga ou viajava fardado, nem forneceu detalhes sobre a lotação dele.
O caso foi registrado no Grupo Especial de Repressão a Roubos a Coletivos (GERRC), na região dos Barris, na capital baiana. Segundo dados da Polícia Militar, em média quatro ônibus são assaltados diariamente na capital baiana.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), até novembro deste ano, houve uma redução de 23% nos crimes da modalidade este ano em comparação ao mesmo período de 2020.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário