quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Taxista acusado de feminicídio em Cruz das Almas é condenado a 17 anos e 6 meses de prisão


O taxista Francisco Xavier Nascimento, o “Chico do Táxi”, foi condenado nesta quarta-feira, 15, pelo Tribunal do Júri pelo crime de feminicídio de sua mulher, a vendedora de bolos Maria Malena da Silva.


Após ouvir atentamente o Ministério Público e os advogados de defesa e acusação no Salão do Júri do Fórum Dr. Tancredo de Almeida Neves, o Juiz Renato Alves Pimenta, da vara criminal, decretou a pena de 17 anos e seis meses de prisão.


O crime aconteceu no interior da residência do casal, em fevereiro de 2018, durante um desentendimento entre os dois. Logo após o crime, o acusado fugiu e foi preso horas depois pela Polícia Militar e patrulheiros da PRF às margens da BR-101, entre os municípios de Cachoeira e Governador Mangabeira, quando ameaçava se jogar da ponte de Pedra do Cavalo. Na ocasião, ele (acusado) teria dito à Polícia Civil que matou a mulher motivado por ciúmes.


Malena, como era popularmente conhecida, tinha uma loja de bolos caseiros na Praça do Lavrador, nas proximidades do Centro de Abastecimento. O caso ganhou repercussão na região e amigos e familiares chegaram a fazer uma caminhada pelo centro da cidade pedindo justiça.


Há mais de 3 anos preso, Chico do Táxi deve cumprir o restante da pena no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.


FORTE NA NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...