Subiu para 17 o número de pessoas mortas em decorrência das fortes chuvas que atingiram o sudoeste, sul e extremo sul da Bahia. O balanço foi divulgado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), nesta quinta-feira (23).
Até quarta-feira (22), 16 mortes tinham sido registradas. A última vítima confirmada é uma criança de um ano, picada por uma cobra, no município de Prado.
De acordo com o Vigedesastres, serviço do Ministério da Saúde, a criança foi atacada na segunda-feira (18) e morreu na quarta (22). As mortes foram registradas em:
Ruy Barbosa (1);
Itapetinga (1);
Itaberaba (2);
Itamaraju (4);
Macarani (1);
Prado (2);
Amargosa (2);
Jucuruçu (3);
Ilhéus (1).
Ao todo, 379.132 pessoas foram afetadas pela chuva de alguma forma. Entre as cidades mais afetadas estão Itamaraju, Jucuruçu, Prado, Itanhém e Medeiros Neto.
Até então, 66 municípios estão em situação de emergência por causa da chuva, desde o início de novembro. Segundo a Sudec, 3.788 pessoas ficaram desabrigadas e precisaram de apoio das prefeituras e 10.955 ficaram desalojadas, o que significa dizer que também tiveram que abandonar seus imóveis, mas não necessitaram de abrigo.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário