quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Bebê de 1 ano é a 17ª morte provocada pela chuva; vítima foi picada por cobra




Subiu para 17 o número de pessoas mortas em decorrência das fortes chuvas que atingiram o sudoeste, sul e extremo sul da Bahia. O balanço foi divulgado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), nesta quinta-feira (23).


Até quarta-feira (22), 16 mortes tinham sido registradas. A última vítima confirmada é uma criança de um ano, picada por uma cobra, no município de Prado.


De acordo com o Vigedesastres, serviço do Ministério da Saúde, a criança foi atacada na segunda-feira (18) e morreu na quarta (22). As mortes foram registradas em:


Ruy Barbosa (1);

Itapetinga (1);

Itaberaba (2);

Itamaraju (4);

Macarani (1);

Prado (2);

Amargosa (2);

Jucuruçu (3);

Ilhéus (1).

Ao todo, 379.132 pessoas foram afetadas pela chuva de alguma forma. Entre as cidades mais afetadas estão Itamaraju, Jucuruçu, Prado, Itanhém e Medeiros Neto.


Até então, 66 municípios estão em situação de emergência por causa da chuva, desde o início de novembro. Segundo a Sudec, 3.788 pessoas ficaram desabrigadas e precisaram de apoio das prefeituras e 10.955 ficaram desalojadas, o que significa dizer que também tiveram que abandonar seus imóveis, mas não necessitaram de abrigo.




G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...