quarta-feira, 24 de novembro de 2021

SAO FELIPE: Secretaria Municipal de Saúde continua desenvolvendo ações de atenção básica para prevenção e promoção da saúde.


 A Prefeitura de São Felipe, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem desenvolvendo ações no âmbito da Atenção Básica, pelas equipes da Estratégia Saúde da Família, visando o fortalecimento das ações de prevenção e promoção da saúde. 



Dessa vez foi a USF José Ribeiro, que realizou na última quinta-feira (18/11), uma ação em prol da campanha do Novembro Azul, que tem como objetivo a conscientização a respeito de doenças que atingem o público masculino, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do cancro de próstata.


 A atividade contou com a presença da equipe de saúde da USF, da nutricionista Paula Oliveira e da educadora física Jéssica Pinheiro, que ministrou um momento de informação e interatividade com a comunidade. Além das palestras educativas, foram realizados os serviços de aferição de pressão arterial, realização de testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C), consulta médica, orientação nutricional, orientação relacionada à saúde bucal e massagem relaxante aos presentes.


Fortalecer essas ações é um dos objetivos da Secretaria de Saúde para que toda nossa população tenha acesso à saúde de forma igualitária!


ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...