segunda-feira, 28 de junho de 2021

Brasileira morre ao proteger a filha em ataque terrorista na Alemanha; menina sobreviveu

 


A brasileira Christiane H., de 49 anos, morreu durante um ataque terrorista na cidade de alemã de Würzburg, na sexta-feira passada (25/6). Segundo informações da agência de notícias Deutsche Welle ao Estadão, a professora se jogou sobre a filha de 11 anos para impedir que a criança fosse atingida.


O suspeito é um homem de 24 anos, natural da Somália, e estava com uma faca. Quando ele avançou em direção a criança, enquanto a mãe se jogou a frente para protegê-la, uma idosa de 82 anos conseguiu puxar o terrorista pra longe da menina e também foi morta pelo homem.


A menina, de nome Akines, teve ferimentos graves, mas sobreviveu. O sobrenome dela e da mãe não foram divulgados à imprensa. Chistiane e a filha teriam chegado à Alemanha no começo do ano, onde ela começaria a dar aulas em uma escola de Würzburg. Uma amiga da brasileira ouvida pela agência de notícias disse que o pai da menina ainda está no Brasil.


Além das duas mulheres, uma outra de 24 anos morreu e pelo menos outra cinco ficaram feridas no atentado, de acordo com a polícia alemã. O suspeito, que mora na cidade de cerca de 130 mil habitantes, foi baleado e preso.


O ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmann, disse que o agressor era conhecido há meses por atos de violência e problemas mentais. Ele havia sido internado recentemente em um hospital psiquiátrico, mas as autoridades ainda não descartam que tenha sido terrorismo, pois testemunhas afirmam que ele gritava "Alá U Akbar" (Deus é Grande), saldação mulçumana. O homem de nacionalidade somali chegou à Alemanha em 2015 e está legalmente no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Corpo carbonizado é encontrado em baixo de viaduto em Salvador.

Um corpo de sexo masculino foi encontrado carbonizado, na manhã desta sexta-feira, 22, no bairro do comércio, local conhecido como carandiru...