As fortes chuvas que atingem a Bahia desde a noite deste domingo, 1, provocaram estragos nos municípios de Irecê e Ruy Barbosa.
Em vídeos enviados ao Portal A TARDE, moradores da cidade relataram a situação, que provocou alagamentos e até mesmo desabamentos em alguns pontos da cidade.
Prefeito da Irecê, Elmo Vaz (PSB) declarou que mobilizará esforços para abrigar as vítimas da chuva e convocou os secretários do município para ajudá-lo.
"Vamos mobilizar todas as equipes possíveis. Agnaldo (Sec.Educação) ver qual é a escola que tem a melhor condição de receber algumas pessoas que não tem onde passar a noite. Vamos providenciar o que for possível de colchão de cobertor e alimento, é o que a gente pode fazer hoje", falou o gestor, por meio de áudio.
Ainda de acordo com Vaz, ele entrará em contato com o bispo italiano Dom Tomasso Cascianelli, responsável pela Diocese de Irecê, para avaliar a recepção dos moradores em um local.
"Vou ver com o bispo Dom Tomasson se ele pode ceder o espaço lá da Casa do Anjos, que é um local bem apropriado para esse tipo de situação, porque infelizmente a chuva foi muito intensa e muita gente vai precisar ser abrigada neste momento", conta.
De acordo com a Defesa Civil de Irecê, a previsão para está terça-feira, 3, é de 33 milímetros de chuvas, ventos de até 12km/h. As temperaturas devem varias entre 25° de máxima e 20° de mínima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário