Segundo a OAB, dono do estabelecimento reagiu e atirou no criminoso; funcionário sobreviveu. Imagens gravadas por circuito interno mostram tiroteio que aconteceu no sábado (21), no bairro Santos Dumont.
Um homem foi morto a tiros após tentar assassinar o funcionário de um mercadinho localizado no Santos Dumont, bairro da parte alta de Maceió.
Para defender o funcionário, que foi baleado de raspão, o dono do estabelecimento atirou contra o criminoso, que morreu no local. As imagens foram gravadas pelo circuito interno no último sábado (21) (veja o vídeo acima).
O empresário é advogado e, segundo a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL), já foi policial militar na Bahia. O nome dele não foi divulgado.
De acordo com o secretário-geral da OAB-AL, Leonardo Morais, após o tiroteio o empresário foi até a Central de Flagrantes I, onde registrou um Boletim de Ocorrência, prestou depoimento e foi liberado. A Polícia Civil vai investigar o caso.
"Ele é advogado e de imediato acionou a OAB. Ele foi acompanhado e fez o BO. Não foi uma tentativa de assalto, ele reagiu a uma tentativa de homicídio contra o seu funcionário, foi legítima defesa, já que ele [o criminoso] entrou e fez disparos à queima-roupa", disse Morais.
Ao secretário da OAB, o dono do mercadinho disse que dois criminosos chegaram ao local. Um desceu da moto e fez os disparos.
"Ele reagiu e atingiu um dos criminosos, que morreu em frente ao estabelecimento. O outro conseguiu fugir. Já o funcionário, apesar de ser atingido à queima-roupa, foi atingido de raspão e está bem de saúde", disse.
FONTE: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário