sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Petição em defesa da Pedra de Xangô é protocolada no Ministério Público



Uma petição solicitando a apuração de atos de vandalismo contra a Pedra de Xangô foi protocolada na tarde desta quarta-feira, 2, no Ministério Público da Bahia (MP).

A solicitação foi feita por integrantes do Grupo de Trabalho Externo de Implantação do Parque em Rede da Pedra de Xangô e da APA Municipal Vale do Assis Valente, após o monumento ser alvo de intolerância religiosa nos dias 29 de dezembro e nesta terça-feira, 1º.

Em forma de represália a rituais que seriam realizados no local, cerca de 100 quilos de sal foram jogados nas proximidades da pedra. Segundo o grupo, o ato é considerado intolerância religiosa, uma vez que o sal simboliza purificação em práticas religiosas pentecostais. Além disso, a ação é considerada crime ambiental, pois o sal agride o solo e o lençol freático, impossibilitando que espécies nasçam.

O crime vai ser investigado em caráter de urgência. Um grupo de frequentadores e praticantes da religiões de matriz africana esteve no local e realizou um ato em defesa do monumento, que é considerado sagrado.



A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...