terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Chamusca sai em defesa de Ramon, fala em "resgatar" o atleta e afirma: "Ele tem merecimento"




Como de costume em momentos difíceis em clubes de futebol, a paixão do torcedor muitas vezes elege “vilões” para insucessos acontecidos. No caso do Vitória, o rebaixamento para a Série B, em 2018, além de complicar bastante a imagem da diretoria perante aos adeptos rubro-negros, também deixou bastante desgastadas as imagens de alguns atletas, e um deles foi o zagueiro Ramon.

Em entrevista ao programa Nação Rubro-Negra, da Rádio Itapoan FM, na última semana, o técnico Marcelo Chamusca saiu em defesa do jogador e afirmou que em alguns momentos ele foi prejudicado por atuar fora de posição.

“O Ramon teve bons momentos no Vitória e um momento bem difícil em 2018. Uma coisa que pouco tem sido analisada, e com toda a ética que eu posso ter com todos os meus companheiros, os outros treinadores que passaram, em alguns momentos o Ramon jogou fora da sua posição. Isso atrapalhou a performance do atleta. Ele teve, se eu não me engano, em 2017, um ano muito bom em termos de performance. Eu não acredito em falhas individuais, porque o futebol é um esporte coletivo. Você não pode caracterizar um resultado apenas por uma falha individual. Acho que todo atleta merece oportunidade de se redimir, desde quando seja realizado o trabalho de sustentação”, declarou.

Diante disso, o comandante rubro-negro se disse empenhado em resgatar o bom futebol do atleta e afirmou que está montando um sistema defensivo mais sólido, justamente para dar uma maior segurança aos zagueiros.

“O Ramon, a gente está tentando resgatar, está treinando o jogador, dando sustentação, montando um sistema defensivo mais robusto, mais consistente, que proteja melhor os zagueiros, para que a gente possa tentar recuperar esse jogador que é um ativo do clube e que em algum momento já foi muito importante para o Vitória. Eu entendo o sentimento do torcedor, mas o trabalho do treinador é tentar esse resgate”, explicou.

Por fim, Marcelo fez questão de ressaltar a postura profissional do zagueiro para justificar o merecimento de um resgate.

“E eu vou dizer uma coisa importante, ele tem merecimento para se reerguer, porque ele é um excelente profissional, é o primeiro cara a chegar, treinar todo dia com intensidade, tem um comprometimento muito grande na preparação da equipe, tem liderança dentro do vestiário... Então, é um jogador que merece todo nosso respeito e eu estou trabalhando para tentar recuperar esse jogador. Se vai jogar ou não, aí é uma outra questão. Ele pode até não jogar, mas eu estou trabalhando para que eu possa recupera-lo”, justificou.

Revelado na base do Bahia de Feira, Ramon tem 23 anos e chegou ao Leão no ano de 2015. No total, o atleta tem 167 partidas com a camisa do Vitória e marcou quatro gols. Em 2017 ele chegou a ser emprestado ao Maccab Tel Aviv, de Israel, mas acabou não se adaptando e retornou ao clube baiano.

BOCÃO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...