quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Pintor Jorge Mori morre em São Paulo aos 86 anos



FOTO: Reprodução N10

Morreu nesta terça-feira (20), o pintor, desenhista e gravador paulista Jorge Mori. Ele tinha 86 anos e seu corpo será cremado.

Ele estudou pintura com Yoshya Takaoka, em 1944, e realizou sua primeira exposição individual três anos mais tarde, quando tinha apenas 14 anos. Nos anos 1950, viajou a Paris para aperfeiçoar técnicas de pintura, mosaico e afrescos, mas acabou por dedicar-se aos estudos de maneira autodidata, copiando as telas dos grandes mestres expostas no Louvre.

Jorge Mori, que integrou o Grupo Guanabara, composto por artistas de origem nipônica, foi o artista mais jovem a participar da 1ª Bienal de São Paulo, em 1951. Sua arte figurativa participou de exposições individuais e coletivas no Brasil, no Japão e na França.


TRIBUNA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...