quarta-feira, 29 de março de 2017

Níveis críticos dos reservatórios que abastecem Amargosa são preocupantes

Os reservatórios de água que abastecem todo o município de Amargosa estão com níveis críticos. Uma imagem registrada nesta terça-feira(28), mostra que a situação é preocupante. Segundo a Embasa, a barragem do Timbó opera com apenas 1/3 (33%) de sua capacidade. Caso não chova bem nos próximos dias, será necessário realizar rodízio de abastecimento entre bairros.
O prefeito Júlio Pinheiro decretou, no dia 27 de Janeiro, estado de emergência de 180 dias (seis meses) devido à seca. Em contato com nossa reportagem, Júlio diz que sua equipe já pensou, junto com a Embasa, em uma estratégia para tentar amenizar o problema. De acordo com o prefeito, já está em andamento o projeto que irá ampliar a barragem do Riachão e realizar intervenções na estação de tratamento.
Segundo dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), dos 417 municípios baianos, 214 se encontram em situação de emergência por conta da seca, ou seja, mais da metade (cerca de 52%) das cidades do estado. A orientação é que os moradores economizem água e providenciem reservatórios para estocarem.
Segundo o site Clima Tempo, a previsão é de chuva a partir da próxima quinta-feira (30), o que pode amenizar a situação. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Amargosa News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...