quinta-feira, 30 de março de 2017

SÃO FELIPE BA INFORMA

 Informativo: 
A Secretaria Municipal de Saúde em resposta a confirmação da epizootia (confirmação da febre amarela em um macaco no município de São Felipe),  detectado precocemente pela Vigilância Epidemiológica Municipal, informa a todos que as medidas de ações para controle do vírus da febre amarela estão sendo intensificadas com o intuito de evitar a ocorrência da doença em humanos.
Entre as medidas preventivas, o município estará realizando a intensificação da vacinação para a população que ainda não está imunizada (duas doses registradas no cartão de vacinação), a busca ativa de casos suspeitos em toda a área delimitada e aplicação de inseticidas que será realizada pelos Agentes de Combate a Endemias (ACE).
É importante salientar que o animal não é transmissor da doença, apenas o hospedeiro e, desta forma, a populaçao não deve matá-lo, pois o mesmo nos mostra a circulação do vírus na área. A febre amarela tem duas formas de transmissão: a silvestre e a urbana e,  os casos que estão sendo registrados estão relacionados à forma silvestre. 
Quanto população, devemos intensificar a vigilância, informando a secretaria de saúde todos os casos de macacos encontrados mortos e eliminando possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti, que é o principal transmissor da doença na zona urbana.
Para maiores informações/ esclarecimentos liguem: (75) 3628-3208.
Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...