quarta-feira, 8 de outubro de 2025

Artista plástico César Romero morre após se engasgar durante alimentação em Salvador.



O artista plástico, médico, fotógrafo e crítico de arte, César Romero, morreu aos 74 anos, em Salvador, na noite de terça-feira (7).


César Romero de Oliveira Cordeiro nasceu em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, e começou a pintar na adolescência. Aos 17 anos, recebeu do governador Luiz Viana Filho o prêmio da primeira Exposição Intercolegial de Artes Plásticas.


Relembre a carreira de César Romero

O baiano se formou em Medicina e dividia o tempo entre o consultório e o ateliê. Ao longo dos mais de 50 anos de carreira, retratou o Nordeste em suas obras através da cultura popular e símbolos afro-brasileiros.


Em nota, a Polícia Civil informou que vizinhos relataram que o artista plástico estava sendo alimentado por uma cuidadora quando se engasgou com a comida. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e tentou reanimá-lo, mas não conseguiu.


A polícia afirmou ainda que o caso foi registrado na 14ª Delegacia Territorial (DT) da Barra e a perícia vai determinar a causa da morte dele.


César Romero não era casado e não tinha filhos. Informações sobre velório e sepultamento não foram divulgadas até a última atualização desta reportagem.


G1 Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Bebê morre após ataque de pitbull na zona rural de Jaguaripe

Um bebê de cerca de um ano de idade morreu após um ataque envolvendo um cão da raça pitbull, ocorrido na zona rural do município de Jaguarip...