segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Acusado de matar advogado com golpes de faca na BA é condenado a mais de 35 anos de prisão


 O homem suspeito de matar o advogado Gleidson Nery de Jesus, em Jaguarari, no norte da Bahia, foi condenado a 35 anos, quatro meses e 29 dias de prisão. Tiago Campos Teles cometeu o crime no dia 31 de agosto de 2024, de forma "premeditada e violenta", segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA).


O órgão relembrou o crime ao divulgar a sentença do Tribunal do Júri contra o homem. Gleidson foi encontrado sem vida dentro de casa, no distrito de Pilar, no dia 1º de setembro. Conforme a denúncia do MP-BA, o advogado foi assassinado na véspera, 31 de agosto, por volta das 7h30.


As investigações revelaram que Tiago Campos e um adolescente entraram na casa de Gleidson, sem resistência. O réu já era acostumado a assaltar residências na região na companhia de um menor de idade — não se sabe se o mesmo adolescente envolvido no crime contra o advogado.


Tiago Campos Teles foi condenado por homicídio triplamente qualificado, com motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A pena deve ser cumprida em regime fechado.


Ainda conforme a denúncia do MP-BA, o adolescente que estava com o réu participou ativamente do crime. Detalhes sobre o cumprimento de medida socioeducativa correm em segredo de Justiça, pois o jovem é menor de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

São Felipe sedia o 11º Campeonato Intermunicipal de Boxe Olímpico; Assista toda a cobertura aqui.

Entre os dias 17 e 19 de outubro, o município de São Felipe foi palco do 11º Campeonato Intermunicipal de Boxe Olímpico, realizado no Ginási...