segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Acusado de matar advogado com golpes de faca na BA é condenado a mais de 35 anos de prisão


 O homem suspeito de matar o advogado Gleidson Nery de Jesus, em Jaguarari, no norte da Bahia, foi condenado a 35 anos, quatro meses e 29 dias de prisão. Tiago Campos Teles cometeu o crime no dia 31 de agosto de 2024, de forma "premeditada e violenta", segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA).


O órgão relembrou o crime ao divulgar a sentença do Tribunal do Júri contra o homem. Gleidson foi encontrado sem vida dentro de casa, no distrito de Pilar, no dia 1º de setembro. Conforme a denúncia do MP-BA, o advogado foi assassinado na véspera, 31 de agosto, por volta das 7h30.


As investigações revelaram que Tiago Campos e um adolescente entraram na casa de Gleidson, sem resistência. O réu já era acostumado a assaltar residências na região na companhia de um menor de idade — não se sabe se o mesmo adolescente envolvido no crime contra o advogado.


Tiago Campos Teles foi condenado por homicídio triplamente qualificado, com motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A pena deve ser cumprida em regime fechado.


Ainda conforme a denúncia do MP-BA, o adolescente que estava com o réu participou ativamente do crime. Detalhes sobre o cumprimento de medida socioeducativa correm em segredo de Justiça, pois o jovem é menor de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Bebê morre após ataque de pitbull na zona rural de Jaguaripe

Um bebê de cerca de um ano de idade morreu após um ataque envolvendo um cão da raça pitbull, ocorrido na zona rural do município de Jaguarip...