quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Intervenção Policial em Cruz das Almas resulta em morte e tentativa de recaptura de foragido

 


Na tarde desta quinta-feira, 02 de janeiro de 2025, uma operação policial realizada pela 27ª CIPM na comunidade Vila Guaxinim, em Cruz das Almas, resultou na morte de um indivíduo e na tentativa de recaptura de um foragido do sistema prisional. A ação contou com o apoio do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e foi desencadeada a partir de informações compartilhadas entre agências de inteligência.


De acordo com a polícia, o alvo principal da operação era um homem evadido do sistema prisional desde o dia 09 de dezembro de 2024, que estaria escondido em uma construção na localidade, armado e em posse de entorpecentes. Ao chegar ao local, os agentes foram recebidos a tiros por dois suspeitos. Os policiais reagiram à injusta agressão, iniciando um confronto armado.


Durante o avanço no terreno, um dos indivíduos foi localizado caído ao solo, ainda com vida, ao lado de um revólver calibre .38. Ele foi socorrido imediatamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas, mas não resistiu aos ferimentos, tendo o óbito confirmado pelo médico plantonista.


O segundo suspeito, identificado como o foragido, conseguiu escapar e permanece sendo procurado. A polícia informou que esforços estão sendo concentrados para sua recaptura, envolvendo equipes do FICCO/BA, 27ª CIPM e CIPE-LN.


Na operação, foram apreendidos:


Um revólver calibre .38;


Munições;


Embalagens de substância análoga à maconha;


Pinos contendo substância análoga à cocaína.



Os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Territorial de Cruz das Almas, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.


O indivíduo que veio a óbito tinha antecedentes criminais, incluindo uma tentativa de homicídio contra um investigador da Polícia Civil da Bahia. A polícia segue monitorando a região para capturar o fugitivo e manter a segurança da comunidade.


Fonte: SOINT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Homem suspeito de matar o próprio pai morre em confronto com a polícia na Bahia

  Bocão News  Edicarlos Rodrigues Neves, de 25 anos, apelidado como "Chorão" ou "Acerola", morreu ao resistir a prisão e...