terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Grupo empresarial é investigado por sonegar R$ 8 milhões em impostos

Aratu On


Na manhã desta segunda-feira (10), a Força-Tarefa de Combate à Sonegação Fiscal da Bahia deflagrou a “Operação Kyrios”, que investiga um esquema de sonegação fiscal envolvendo um grupo empresarial do setor varejista de ferragens, máquinas e produtos agrícolas.


A operação resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária nas cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, localizadas no oeste do estado. O prejuízo aos cofres públicos ultrapassa R$ 8 milhões devido à não arrecadação de impostos, especialmente o ICMS.


Segundo as investigações, o grupo utilizava uma série de artifícios para evitar o pagamento de impostos e esconder bens patrimoniais. Entre as práticas identificadas, destacam-se fraudes tributárias, o uso de “laranjas” em seus quadros societários e a alteração de domicílio fiscal para endereços fictícios, com o intuito de realizar sucessões empresariais fraudulentas. Essas ações dificultavam a recuperação dos tributos sonegados. Além disso, foram encontrados indícios de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Feto é encontrado dentro de sacola em banheiro de escola municipal na Bahia

  Um feto foi encontrado dentro de uma sacola, no banheiro de uma escola municipal, em Juazeiro, no norte da Bahia. O caso aconteceu na segu...