Aratu On
Na manhã desta segunda-feira (10), a Força-Tarefa de Combate à Sonegação Fiscal da Bahia deflagrou a “Operação Kyrios”, que investiga um esquema de sonegação fiscal envolvendo um grupo empresarial do setor varejista de ferragens, máquinas e produtos agrícolas.
A operação resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária nas cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, localizadas no oeste do estado. O prejuízo aos cofres públicos ultrapassa R$ 8 milhões devido à não arrecadação de impostos, especialmente o ICMS.
Segundo as investigações, o grupo utilizava uma série de artifícios para evitar o pagamento de impostos e esconder bens patrimoniais. Entre as práticas identificadas, destacam-se fraudes tributárias, o uso de “laranjas” em seus quadros societários e a alteração de domicílio fiscal para endereços fictícios, com o intuito de realizar sucessões empresariais fraudulentas. Essas ações dificultavam a recuperação dos tributos sonegados. Além disso, foram encontrados indícios de lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário